A história da grande promessa do Santos, Marcos Leonardo
Marcos Leonardo Santos Almeida nasceu em 02 de maio de 2003. Natural de Itapetinga (BA), o Menino da Vila é chamado carinhosamente de Léo por seus familiares, e é conhecido pelo torcedor santista como Marcos Leonardo. A jovem promessa chegou ao clube em agosto de 2014, aos 11 anos, por intermédio de uma franquia Meninos da Vila, na cidade de Taubaté.
Em 2015 foi o artilheiro do Sub-13 com 25 gols. Já no ano seguinte, quando jogou quantidade menor de jogos por estar no Sub-14, foi o vice-artilheiro com 21 gols, ficando atrás apenas de Kaio Jorge, seu companheiro de clube que, na ocasião, marcou 22 gols.
O sucesso se repetiu em todas as outras categorias, e em 2019, Marcos assinou seu primeiro contrato profissional com o Peixe. Em julho de 2020, ele foi promovido ao primeiro time pela primeira vez. Um mês depois, em 21 de agosto de 2020, Marcos Leonardo faz sua primeira partida pelo campeonato na vitória do Santos contra o Sport Recife.
Em outubro de 2020, ele se destacou ao marcar seu primeiro gol na carreira na Copa Libertadores, contra o clube argentino Defensa y Justicia, se tornando o sexto jogador mais jovem a marcar um gol na competição e o quarto brasileiro mais jovem a fazê-lo.
Hoje, o atacante é titular indiscutível da equipe santista. São 105 partidas com a camisa do clube, 28 gols e quatro assistências. Ele assinou um novo contrato com o clube, até dezembro de 2026, e já é visado por inúmeros clubes da Europa.